10 de setembro de 2018

Eeb Cedrense
Projeto Cadeias Produtivas de São José do Cedro


Visita às empresas do município com os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio Inovador (EMI), acompanhados pelos Professores da escola.

A visita ocorreu na quarta-feira, dia 15 de agosto, no período matutino, com apresentações dos relatórios das visitas no dia 21 de agosto.


As empresas visitadas foram:
Junges, Incobel, Disamóveis, Juliano Moveis, Warken, Cedro Química, Artefatos de Cimento Gasperin, Limite Zero, GM Gesso, Maimar Moda Íntima, Made Móveis, Pavilaje, Presul, Último Grau, Cooper Alfa, Pagnossatti Engenharia e Incorporação.

A EEB CEDRENSE, Alunos e Professores agradece a parceria e colaboração das empresas visitadas.
























5 de junho de 2018

                 



VIAGEM DE ESTUDO 
QUINTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL 

                 A Professora Denise Angeli, juntamente com a Direção da Escola de Educação Básica Cedrense, na pessoa do senhor João Augusto Segat e Ileide Sartori, mais as turmas dos Quintos anos matutino e vespertino e os senhores pais, organizaram uma viagem de estudos para Seara, no Museu Fritz Plaumann, Itá, nos pontos históricos e turísticos e em Videira, no Observatório de Astronomia. A referida viagem aconteceu no dia 24/05/2018 e foi pura alegria, conhecimento, diversão, além de organização.
                Neste espaço agradeço de coração pelo apoio e colaboração das pessoas mencionadas acima; DIREÇÃO, ALUNOS E PAIS









5 de abril de 2018



Visita do 5º Ano do Ensino Fundamental da EEB CEDRENSE, ao Museu Histórico Edivino Carlos Höelscher 


            Os alunos do quinto ano do ensino fundamental, juntamente com às mães, Claudete  Rinalde e Leila Jacoski, acompanhados da Professora Denise Angeli,  e do Diretor João Augusto Segat,  estiveram na última quarta-feira, dia 04/04/2018, no município de Guaraciaba, extremo oeste do Estado, visitando o Museu Histórico Edivino Carlos Höelscher.  Recepcionados por Geovani Bertollo, funcionário do Museu, que desempenha o serviço de guia, apresentando as peças do acervo e contando a história do Museu.


           O Museu está situado no Extremo-Oeste catarinense, na comunidade de Linha Olímpio, interior de Guaraciaba, é considerado um dos maior centro de pesquisa do município, um dos poucos museus do Brasil situados na zona rural. O Museu conta com um acervo que ultrapassa 7 mil peças, entre ela, peças vulcânica, peças da vida indígena, instrumentos de trabalho, de caça, de preparo de alimentos e de alimentação, da Colonização evolução da cozinha, da iluminação artificial, peças antigas da região.


          O Museu passou a se chamar Museu Histórico Edivino Carlos Höelscher, em homenagem a seu Idealizador o Professor Edvino Carlos Hölscher, faleceu em 14 de junho de 2006 aos 71 anos de idade. Edvino acreditava que através de estudos sobre o passado é que entendemos o presente e o que podemos fazer como sujeitos da história.